domingo, 27 de março de 2011

Oficina de Poesias



Olá Galerinha, descobri um site ótimo para crianças e para nós professores: http://www.divertudo.com.br/. Lá tem uma oficina bem legal de leitura criada por Evelyn Heine. A explicação da oficina é bem simples, até podem ser lidas por crianças.

Lá também tem outras poesias da autora. Espero que gostem!!!!





Algumas Poesias da Autora:


sábado, 26 de março de 2011

Avaliação de Geografia - 5º ano

E por último, a avaliação de geografia onde foi abordado os conteúdos: Representação da Terra (globo terrestre e planisfério), As linhas imaginárias, Os continentes e o Brasil na América do Sul.




Avaliação de História - 5º ano

Agora a avaliação é de História. O conteúdo explorado foi: As grandes navegações.



Avaliação de Ciências - 5º ano

Mais uma avaliação, agora de ciências. O conteúdo explorado foi: as células, os tecidos, os órgãos e o sistema digestório.



Avaliação de Matemática - 5º ano

Olá galerinha!!!!

Estou postando hoje uma avaliação de matemática para os alunos do 5º ano. O conteúdo trabalhado foi: número par e número ímpar, ordem crescente e decrescente, leitura de números, algarismos, classe dos milhões e adição.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais Incentivos!!!!

Olá, galerinha!!! Estou postando mais incentivos, agora para a semana de testes, espero que gostem!!!!





22 de Março - Dia Mundial da Água

Olá, galerinha!!! Com atraso, mas com a melhor das intenções(rsrsrs), venho aqui postar para vocês um texto em forma de poesia de Sueli Ferreira de Oliveira que encontrei na Revista Nosso Amiguinho Júnior, edição nº 5 de novembro de 2010, com o tema Planeta Água. Muito bom esse texto que brinca com os estados físicos da água. Ele é ótimo para usar em atividades e avaliações, espero que vocês aproveitem.


terça-feira, 22 de março de 2011

Avaliação de Língua Portuguesa - 5º ano

Nesta semana estão acontecendo os testes na escola em que trabalho. Vou publicar para vocês os modelos das minhas avaliações. Esta primeira é a de Língua Portuguesa onde para a montagem dessa avaliação garimpei os textos na net. As questões foram criadas por mim. Como este ano é ano de Prova Brasil, resolvi explorar o gênero textual que eu havia trabalhado em sala de aula: o poema e a poesia.














Os conteúdos explorados nessa avaliação foram: letra e fonema, sílaba (separação e classificação quanto ao número de sílabas), sílaba tônica, encontros vocálicos.

Espero que gostem,
beijos.

Apareceu a Margarida! Olê, olê, olá...

Olá genteeee...
Faz tempo que não apareço(rsrsrs) Aff, essa vida de professora, mãe, esposa, filha, irmã, amiga, doméstica, entre outras funções (e olhe que eu só tenho diploma de pedagoga viu?!?!).É um "aperreio" só!
Este ano estou com a minha turma do ano passado.Eles estão agora no 5º ano. Estou felicíssima em estar mais um ano com essa turminha, e poder dar continuidade ao meu trabalho.
No ano passado 80% da turma tinha muita, mais muita dificuldade mesmo em leitura. Depois do trabalho que foi desenvolvido, graças aos anjos que a escola possui (diretora, coordenadora, professora do laboratório de informática, entre outros), consegui desenvolver um ótimo trabalho. Foi como uma missão cumprida.
Então este ano pretendo postar alguns trabalhos e atividades que estou desenvolvendo com esta turma.